• Triunfo Hoje

Incentivo a leitura - Servidores da Escola João Henrique viraram personagens do Sítio do Pica-pau Am



Um ideia brilhante tiveram os Professores e servidores da Escola João Henrique da Silva no distrito de Canaã - Triunfo, ao se trajarem dos mais diversos personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo, obra do escritor Monteiro Lobato e sucesso da televisão nos anos 80. A ideia visa que os alunos viajem pelo mundo da leitura através dos vários personagens de Monteiro. E com esse intuito, durante a culminância do Projeto de Leitura, os corredores da escola receberam os vários personagens do Sítio, o Professor Victor Moreira virou Pedrinho, a Professora Luciana Borges virou fada e até o Saci andou perambulando pela escola.


A moradora do Distrito de Canaã, Fátima Florentino, parabenizou a todos os participantes definindo a ideia como uma “linda homenagem a Monteiro Lobato, creio que todos nós amamos o Sítio do Pica-pau”.


"O Sítio do Pica-pau Amarelo é uma série de 23 volumes de fantasia, escrita pelo autor brasileiro Monteiro Lobato entre 1920 e 1947. A obra tem atravessado gerações e geralmente representa a literatura infantil do Brasil" Wikipédia.

#educação #leitura

© 2020 TRIUNFO HOJE