• Triunfo Hoje

Semana missionária com a imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida


Triunfo receberá neste domingo, dia 12, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, dentro do projeto “Rota 300”. Em comemoração à data da sua aparição, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bênçãos”, com uma programação devocional e obras de fé que vão nos preparar para o grandioso tricentenário em 2017, que receberá a visita do Papa Francisco.


"A expectativa é muito grande pois, onde a imagem passa arrasta uma multidão. Essa é a 8ª das 24 paróquias que irão receber a santa e ficará na cidade durante uma semana", destaca o Pároco da nossa cidade, Pe. Edilberto Aparecido Brasil de Sá.


Confira a programação:


12/06 - Domingo

18h - Acolhida da imagem peregrina no Posto de Combustível Santa Luzia, conduzida pelos missionários de Santa Cruz da Baixa Verde. Caminhada para a Igreja Matriz, seguida da Celebração da Santa Missa.


13/06 - Segunda-feira

Durante todo o dia a imagem irá permanecer com os Franciscanos Menores e as Franciscanas de Maristela. Dia de Santo Antônio e Aniversário de Emancipação Política do nosso Município.


14/06 - Terça-feira

15h - Missa na Capela de São Joaquim, Sítio Espírito Santo.

19h - Missa na Capela de Santa Terezinha, Sítio Pedra D'água.


15/06 - Quarta-feira

19h - Missa na Capela de Santa Ana, em Jericó.


16/06 - Quinta-feira

10h - Missa na Capela de Santa Edwiges, Sítio Mariri.

16h - Missa na Capela de São João Batista, Sítio Carro Quebrado.

19h - Missa na Capela de São Pedro, em Canaã.


17/06 - Sexta-feira

15h - Missa na Capela de Nossa Senhora da Conceição, Sitio Brejinho dos Morenos.

19h - Missa na Capela de Santa Luzia, Sítio Santa Luzia.


18/06 - Sábado

08h - Missa na Matriz de Nossa Senhora das Dores.

19h - Missa na Capela de Nossa Senhora do Rosário, Bairro do Rosário.


19/06 - Domingo

08h - Celebração na Matriz de Nossa Senhora das Dores, encerrando a Semana Missionária com a imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

16h - Saída para a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Calumbi para participarmos da Santa Missa e entregarmos a imagem ao povo daquela comunidade.


A história de Nossa Senhora da Conceição Aparecida


No ano de 1717, três pescadores do Rio Paraíba do Sul, levados por necessidades históricas e econômicas, saíram a pescar, numa época escassa de peixes. Por ação misteriosa de Deus, chegando ao “Porto de Itaguassu”, a primeira coisa que caiu em suas redes foi o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço. Num segundo lance de rede, pescaram a cabeça da mesma imagem. Juntando as duas partes viu-se que se tratava da Senhora da Conceição. Depois do encontro da Imagem, a pesca de peixes foi abundante e os pescadores intuíram a presença e ação de Deus naquele singular evento. Por assim ter aparecido, o povo chamou-a de “Aparecida”, nome consagrado pela devoção popular, chegando a ser proclamada Rainha em 1904, e Padroeira do Brasil em 1930.

#Fé #religião #NossaSenhoraAparecida