• Triunfo Hoje

Tribunal de Contas aprova as Contas de 2014 do Prefeito Luciano


A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco julgou Regulares as contas do Prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim, referente ao exercício de 2014. De acordo com o relator do processo o Conselheiro Marcos Loreto no exercício de 2014, o prefeito cumpriu todos os limites legais de gastos, realizou uma gestão fiscal responsável e cumpriu com a legislação, de forma que só restaram falhas formais que devem compor o campo das ressalvas, por não se revelarem graves.


Com a aprovação das contas de 2014, Luciano teve todas as suas contas julgadas Regulares, desde que assumiu a Prefeitura de Triunfo em 2009. Em sua defesa o Advogado Triunfense e especialista em direito administrativo, João Batista, sustentou que Triunfo é uma das melhores em gestão fiscal do Estado, pagou em dia seus servidores, não gastou mais do que arrecadou e contratou obras e serviços dentro da estrita legalidade, possuindo de acordo com o IDEPE o melhor índice do ensino fundamental do estado.


O Prefeito Luciano comemorou o resultado afirmando que "agir dentro da legalidade é obrigação de todo gestor de recursos públicos, no entanto com as dificuldades financeiras é difícil arcar com todas as obrigações. Por isto recebemos o julgamento pela regularidade das contas, como um resultado importante para a nossa gestão".


Agora as contas seguem para o julgamento definitivo da Câmara Municipal de Triunfo, com parecer favorável do Tribunal de Contas.

#TCE #contasjulgadas #Tribunaldecontas

© 2020 TRIUNFO HOJE