• Triunfo Hoje

Alunos do Curso Opção Triunfense fazem bonito no concurso da PMPE 2016



Dos cerca de 100 alunos matriculados no módulo preparatório para o concurso da Polícia Militar de Pernambuco - PMPE 2016 do Curso Opção Triunfense, pelo menos 14, das cidades de Triunfo e Flores, garantiram vaga na segunda fase do certame, o TAF – Teste de Aptidão Física, que será realizado nos próximos dias.


Satisfeito com o desempenho dos seus alunos e com o empenho e competência do corpo docente, o coordenador do curso, professor Denis Gomes, desabafa emocionado: “Foi uma trajetória espinhosa, carregada de muitas adversidades. Além da tensão normal antes de qualquer batalha, tivemos que enfrentar problemas de saúde por parte dos professores e de familiares, o que afetou a nossa forma de proceder, mas sem comprometer o cronograma intenso do curso. Chegamos ao final feridos, mas fomos vitoriosos!”


Merece destaque a grande quantidade de candidatos inscritos na disputa, mais de 100 mil. Apesar de acirrada, os alunos do Opção se saíram muito bem, alguns pontuando médias acima de 80 e até 90, ficando entre os primeiros na classificação geral.


Agora, os jovens se entregam aos preparativos para o teste de aptidão física, que historicamente elimina muitos candidatos aprovados na primeira fase. A respeito Denis pontua: “Um concurso como este movimenta todos os setores da cidade: academias, pistas de treinamento, orla do Lago João Barbosa etc. Serve também para provocar uma reflexão acerca de como temos cuidado da nossa saúde e do nosso condicionamento físico. Eles estarão de frente de uma dura batalha, aonde chegam aos seus próprios limites. Isto é árduo.”


Além dos convocados neste momento, muitos jovens ainda têm chance de serem convocados futuramente, haja vista terem atingido uma boa pontuação e livrado o tão temido ponto de corte. O concurso tem validade de dois anos prorrogável por mais dois. Neste ínterim tudo pode acontecer e sempre acontece.


O sucesso do curso é tão grande e a sua contribuição com a sociedade tão visível que quarta-feira (22) mereceram voto de aplauso na Câmara de Vereadores de Triunfo. De forma agradecida, Denis pondera: “O mérito é ‘dos meus meninos’, pois eles é que fizeram boas provas; depois vem a nossa parcela. Sou consciente de que somos um grupo coeso e comprometido, mas também de que houve a contribuição de outros colegas, que neste momento não estiveram conosco, mas contribuíram no processo. A eles - Paulo Wagner, Cristóvão Montalvão, Alana Cristina, Dr. Saulo Lima – professores deste módulo e Dr. César Santos, colega do módulo anterior, nossos agradecimentos e votos de aplausos! Parabéns, guerreiros e muito sucesso nas próximas etapas!”


#CursoOpção #cursinho #concurso #PM #PMPernambuco #PoliciaMilitardoCeará

© 2020 TRIUNFO HOJE