• Triunfo Hoje

COMDESTRI, ACMT e representantes de Associações Rurais discutem a importância do fortalecimento da e


No dia 15 de junho, reuniram-se na CATRIL representantes de órgão de classes e conselheiros da COMDESTRI (Conselho Desenvolvimento Rural de Triunfo fundado em setembro de 1998), onde foram discutidas a importância do fortalecimento da zona rural com o comércio local e o resgate de algumas modalidades que aquecerão a economia local.


Foram discutidas também o turismo na cidade, plantação de alimentos sem agrotóxicos, criações de aves e animais de maneira sustentável, além de utilizar os mecanismos que o governo implantou na zona rural das cisternas calçadão. Tudo isso com o intuito de fortalecer a agricultura no município e que as famílias permaneçam em seus lares na zona rural explorando de maneira correta a riqueza que o município tem a oferecer.


Participou da reunião o representante da ACMT, o vice-presidente Maciel Bezerra, que agora representa a Associação junto a COMDESTRI, além de outras 36 associações rurais do município de Triunfo e outros órgãos de classe como CATRIL, ADESSU, CENTRO SABIÁ, PRORURAL, IPA, Secretaria de Agricultura e Sindicato de Trabalhadores Rurais de Triunfo. As reuniões acontecem mensalmente.


"A ACMT tenta cada vez mais unir o comércio local com a zona rural de Triunfo que está presente no dia a dia de nossos estabelecimentos, e vemos a necessidade de estarmos juntos a fim de fortalecer o comércio local com a Zona Rural de Triunfo, devido às últimas secas e também a crise econômica que afeta o nosso país", esclarece o vice-presidente da ACMT, Maciel Bezerra, e completa, "estarmos juntos para ver e contribuir é de grande importância para a cidade, onde pude ver, a possibilidade de retornar a Feira Agroecológica que acontecia no município, e que devido a seca, parou de serem comercializados os produtos vindo da Zona Rural. Iremos procurar junto ao poder público a possibilidade do retorno da Feira que é de extrema necessidade para os agricultores de Triunfo e é também mais uma forma de aquecer o comércio local. Hoje através de parceria é que podemos contribuir e sair da crise que afeta a todos ".



#COMDESTRI #ACMT #CATRIL #reunião

© 2020 TRIUNFO HOJE