• Triunfo Hoje

Músico Triunfense lança segundo livro de poesia na UAST, conheça Lucivaldo Ferreira


O multiartista Lucivaldo Oliveira Ferreira nasceu em Salvador/BA , aos dez anos mudou-se junto com a família para a cidade de Triunfo, no sertão pernambucano. Aos treze anos iniciou seus estudos de música com o saudoso Maestro José Madureira, na centenária Banda Isaias Lima, onde veio ocupar mais tarde a função de diretor musical. Concluiu o Magistério em 1994 e em 1997 fundou o Grupo Ambrosino Martins e participou neste mesmo ano da criação do Grupo de Artes de Triunfo (GAT). em maio de 2003 tornou-se regente desta que é uma das Filarmônicas mais antigas do país.

Dedicou oito anos de sua vida ensinando teatro, música e artes plásticas a crianças e adolescentes da entidade filantrópica Lar Santa Elisabeth em Triunfo/PE. Em 2012 tornou-se acadêmico da ATLA - Academia Triunfense de Letras e Artes. Ainda em 2012 Lucivaldo deixa a Banda Isaias Lima dedicando-se desde então ao ensino de música e à poesia.


Hoje aos 40 anos, Lucivaldo Fereira lança uma proposta de leitura chamada Instantâneos, o ‘sentir sem pensar’, o livro foi lançado em 23 de abril deste ano na cidade de Triunfo e no ultimo dia 18, início do segundo semestre, lançado na Unidade Acadêmica de Serra Talhada por uma iniciativa do Diretório Acadêmico de Letras. Durante a ocasião, o mesmo, falou sobre os processos de escrita literária e a pressa com que a pessoas consomem os conteúdos no meio digital, onde a poesia tem alcançado um novo espaço. Escrever tem sido mesmo lutar com as palavras e com o tempo. Nas palavras do professor Nefatalin Gonçalves Neto, Lucivaldo é “dono de uma dicção peculiar e altamente sonora, convoca, em seus poemas, os leitores de poesia à celebração da palavra.” Nesse mundo de tecnologia onde as relações são marcadas pela liquidez, tem se tornado desafiador demonstrar sentimentos e alcançar as pessoas através de textos literários.


Em entrevista, Lucivaldo fala sobre o título que dá nome ao livro. “Instantâneo é o resultado do que eu senti em um determinado momento. Instantâneo é tudo que você sente. Instantâneo é sentir sem pensar, é sentir sem medir. É sentir sem medo, é como e posso dizer, instantâneo é gozar, é isso. É instantâneo. Você pode segurar o quanto for, mas na hora que for…é, e é único e pode ser único várias vezes e cada vez é diferente”, afirmou o poeta.

#LucivaldoFerreira #LivroInstantaneos #UAST #Lançamento

Posts recentes

Ver tudo

© 2020 TRIUNFO HOJE