• Triunfo Hoje

Começam os trabalhos de pintura e restauração do convento São Boaventura


Patrimônio do povo triunfense construído em 1945. O convento foi construído a partir de doações dos triunfenses e graças aos sacrifícios dos missionários franciscanos que foram em busca de doações para pagar a mão de obra e os materiais necessários para a empreitada. Em março de 1947, iniciou-se as atividades da Escola Apostólica São Boaventura, escola de nível primário destinada a formação de futuros missionários franciscanos. Após 24 anos de trabalho, mais precisamente em 1971, a Escola Apostólica encerrou suas atividades.


O espaço antes destinado a Escola Apostólica passou a ser utilizado para encontros, reuniões e retiros dos grupos, movimentos e pastorais, durante os 38 anos em que os frades menores administraram a Paróquia de Nossa Senhora das Dores. Em 23 de fevereiro de 2012, o Convento São Boaventura passou a sediar o Postulantado da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil, transferido de Penedo - Alagoas. Em março do mesmo ano, frades e postulantes iniciaram uma pequena reforma onde funcionava a Escola Apostólica São Boaventura, fazendo pequenas modificações em sua estrutura, criando cozinha, refeitório, biblioteca, sala de recreação, dormitórios, capela e jardim, para assim ficar de uma forma reservada e acolhedora para os frades e postulantes.


A Fraternidade Franciscana conta mais uma com vez ajuda e apoio de todos os triunfenses que queiram ajudar a concretizar o projeto de pintura e restauração do Convento São Boaventura.


Realização: Fraternidade São Boaventura.

Apoio: Comunidade Triunfense.

Para doações, por gentileza, entrar em contato com os frades ou postulantes do Convento São Boa Ventura. Desde já agradecemos sua generosidade!

Fone: (87) 3846-1237

conventosb@yahoo.com.br

#Doações #solidariedade #convento #ConventoSãoBoaVentura

© 2020 TRIUNFO HOJE