• Triunfo Hoje

Prefeito eleito de Triunfo prevê transição administrativa tranquila


Ao contrário dos vários Prefeitos que participaram ontem (26) da reunião do Ministério Público e do Movimento de combate à corrupção em Pernambuco sobre problemas na transição administrativa nos municípios pernambucanos, João Batista (PR) que foi eleito Prefeito de Triunfo com o elevado percentual de mais de 80% dos votos válidos do município, enfrenta uma transição tranquila, uma vez que além de ter contado com o apoio do Prefeito Luciano Bonfim também do PR, até o momento a gestão municipal não apresentou nenhum problema grave que possa inviabilizar a futura gestão de João. “Temos uma folha de pessoal que não ultrapassa 50% da Receita Corrente Líquida e não há débitos significativos”, destaca o futuro Prefeito, que durante a campanha também deu destaque ao fato de Triunfo não ter folhas de pagamentos em atraso. “Nossa preocupação é com a situação financeira dos municípios em geral, pois se houver uma queda maior de receita não teremos como manter o equilíbrio das contas públicas”, revela preocupado o ex-presidente da União dos Vereadores de Pernambuco.


Outra grande preocupação de João Batista é levar água para as torneiras dos Triunfenses, para o qual é inconcebível que a adutora do Pajeú passe pelo município e não beneficie a sede do Município. “Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde vivem em colapso permanente d’água” destaca, “mesmo antes de assumir já levei está preocupação para o Governador Paulo Câmara e para o Presidente da COMPESA Roberto Tavares”.


João Batista ainda manifestou ao blog, a preocupação com a questão do lixo urbano e esgotamento sanitário na região do Pajeú. “Acredito que o nosso CIMPAJEÚ deva ser mais atuante nestas questões, bem como em outras áreas como na saúde, a exemplo do deslocamento para outras regiões dos nossos pacientes de Hemodiálise”. João assume a Prefeitura de Triunfo, em substituição a Luciano Bonfim, que governa o município desde 2009.


Fonte: Blog do Finfa

#JoãoBatista #JoãoBatistaRodrigues #PrefeitodeTriunfo #MPPE