• Triunfo Hoje

TRIUNFOPREV recebe prêmio nacional em Boas Práticas de Gestão Previdenciária



O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Triunfo - TRIUNFOPREV, foi classificado pela terceira vez consecutiva, na categoria pequeno porte, no Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária, batizado como o “Oscar da Previdência”, promovido pela ANEPREM – Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios, com apoio do Ministério de Previdência e das Revistas Investidor Institucional e Revista RPPS do Brasil.


O prêmio foi criado para reconhecer e premiar os gestores de RPPS, que mais contribuíram para eficiência da gestão previdenciária através das práticas baseadas nos princípios da transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social.


Para o TRIUNFOPREV constar no terceiro lugar, após uma avaliação criteriosa da Comissão Julgadora constituída por representantes da ANEPREM, da Secretaria de Previdência, do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Conselho Federal de Administração é sem dúvida, um dos melhores acontecimentos da história da instituição, especialmente no ano comemorativo dos 15 anos de fundação. Este resultado representa a culminância de um trabalho de gestão e união de equipe, voltado para alcançar padrões de excelência na prestação de serviços na área previdenciária.


O TRIUNFOPREV participou da 5ª (2014 obtendo a pontuação de 49 pontos) e 6ª (2015 obtendo 51 pontos) edição do prêmio conquistando em ambas o 2º lugar nacional. Segundo a gestora da TRIUNFOPREV, Maria Lúcia Alves, cada ano o regulamento se torna mais exigente: “Este ano não foi diferente. Algumas exigências se tornam mais difíceis para os municípios de pequeno porte, que na maioria contam apenas com três servidores, como é o nosso caso. Dessa vez, quem ficou a nossa frente foram os municípios do sul com estrutura de primeiro mundo. É importante reconhecer o empenho dos servidores, dos membros dos colegiados de Administração, Fiscal e do Comitê de Investimentos, do prefeito Luciano Fernando de Sousa e da Câmara Municipal dos Vereadores que não mediram esforços para atender os critérios rigorosos previstos no regulamento da competição.”


A cerimônia de premiação acontecerá no dia 8 de novembro de 2016 durante o 16º Congresso Nacional de Previdência da ANEPREM, na cidade de Vitória – ES.

#TRIUNFOPREV #InstitutodePrevidênciadeTriunfo

© 2020 TRIUNFO HOJE