• Triunfo Hoje

Conselheiros Tutelares paralisam atividades nesta sexta (04) em todo o estado, exceto em Triunfo.


Os Conselheiros Tutelares de todos os Municípios de Pernambuco paralisam suas atividades nesta sexta feira (04), exceto em Triunfo. O motivo desta paralisação será para reivindicar dos gestores melhorias nas condições de atendimento, o não pagamento do salário em dia, e mais investimentos nos serviços de atendimento ao público, oferta de serviços e programas sociais pelo gestor municipal, fatores estes que constituem a base para o mínimo de garantia de direitos de crianças e adolescentes, parcela da população que é destacada pela Constituição Federal Brasileira e na Lei Federal 8.069/1990, Estatuto da criança e do Adolescente (ECA) com prioridade absoluta no que diz respeito à elaboração e efetivação das Políticas Públicas de atendimento à infância e juventude.


“Isso é só um pouco do que queremos para poder garantir com absoluta prioridade os direitos de nossas crianças e adolescentes”. Disse Carlos Rogério, Conselheiro Tutelar de Triunfo.


Em nota os conselheiros Tutelares de Pernambuco frisam “Fazemos este apelo, pois, considerarmos que o Sistema de Garantia de Direitos (SGD) de crianças e adolescentes, passa por sérios problemas na maioria dos municípios Pernambucanos e por considerarmos ainda, que vossas excelências são autoridades com competência Delegada pela Lei e pelo povo para intervirem nas questões sociais, buscando solucionar os problemas, corrigindo as injustiças e fiscalizando o cumprimento das Leis, pois o que está acontecendo em relação à questão em tela é um verdadeiro desrespeito aos Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes”.

#ConselhoTutelardeTriunfo #ConsehoTutelar