• Rafaela Santos

1° Fórum de Educação Triunfo 2017-2020 é marcado por inovação e participação da populção


Com o objetivo de trabalhar as metas do plano educacional no município, foi realizado nesta quinta-feira (22), o 1° Fórum de Educação Triunfo 2017-2020.


O Fórum que aconteceu no salão nobre do Stella Maris em Triunfo contou com a participação de boa parte do corpo docente do município, que atualmente conta com mais de 100 efetivos e aproximadamente 40 contratados; dentre outros profissionais envolvidos na área. O palestrante Paulo Dutra e a gerente geral do Programa de Educação Profissionalizante do Estado de PE, Socorro Rodrigues, também estiveram presentes no evento.


“Acredito que será um trabalho para fortalecer ainda mais e dar continuidade ao que se está sendo trabalhado pelo governo e a secretaria atual” disse a secretária de educação em Triunfo, Graça Rabêlo, que avaliou o momento como muito importante para todos os que fazem a educação municipal.


Segundo o professor Edilson Marques, que leciona no distrito de Jericó, o Fórum teve caráter inovador e disse que espera ver na prática todos os pontos lá acordados.


João Batista, prefeito eleito para assumir a partir do ano que vem o governo do município, falou sobre a importância de se conversar com os professores, conselhos escolares, pais de alunos a cerca da educação em Triunfo: “A Nossa intenção enquanto gestores de Triunfo de 2017 a 2020 é, antes de fazer qualquer coisa, escutar aqueles que realmente estão na ponte, os que fazem educação. Eu sou daqueles que entendo que ouvir as pessoas é muito importante para qualquer planejamento e neste momento estamos fazendo o nosso planejamento mais importante que é o da educação em Triunfo: que é o de cuidar do futuro de nossas crianças” disse.


Ao ser indagado sobre o que se esperar de 2017 e do futuro governo em relação ao tema, Batista mostrou seriedade ao falar sobre o assunto, afirmando que não se pode pensar em futuro de Triunfo sem ter a educação como prioridade. “O que Triunfo pode esperar é que nós priorizemos a educação; vamos dar continuidade às conquistas que foram realizadas no governo de Dr. Luciano e vamos avançar ainda mais em vários aspectos da educação em Triunfo” concluiu.

#FórumdeEducação #1ºFórumdeEducaçãoTriunfo20172020

© 2020 TRIUNFO HOJE