• Triunfo Hoje

Nota: Prefeitura de Triunfo se posiciona a respeito de irregularidades na conservação do patrimônio


O Tribunal de Contas do Estado divulgou recentemente o resultado de auditoria na qual aponta irregularidades na fiscalização da Prefeitura de Triunfo no tocante a conservação do patrimônio histórico do município.

Embora a auditoria diga respeito ao exercício de 2014, a atual gestão da prefeitura de Triunfo esclarece que com apenas 3 meses já adotou ações concretas para a estruturação do setor de fiscalização e controle do patrimônio histórico e plano diretor. Para isso nomeou um engenheiro civil por meio de concurso, bem como fiscais de obras para atuarem no setor. Estes profissionais passarão agora por capacitação para atuarem de forma correta, atendendo os requisitos primordiais para a conservação do patrimônio, enquanto isto a prefeitura não concede qualquer licença de reforma ou construção sem a aprovação e parecer da FUNDARPE.

Antes mesmo de assumir a prefeitura, o atual prefeito João Batista já demonstrava preocupação em relação a conservação do patrimônio histórico de Triunfo. Ainda como vereador, instalou uma CPI na câmara municipal para apurar irregularidades na conservação do patrimônio histórico de Triunfo.

A preservação do patrimônio histórico de Triunfo deve ser uma preocupação de toda a sociedade, prefeitura, Estado, comércio e do povo em geral.

Informações: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Triunfo.

#Nota #PrefeituradeTriunfo #PrefeituraMunicipaldeTriunfo #PatrimônioHistórico

© 2020 TRIUNFO HOJE