• Triunfo Hoje

Pré-vestibular da UPE abre inscrições; são 240 vagas para Serra Talhada


Estão abertas as inscrições para o pré-vestibular gratuito da Universidade de Pernambuco (UPE), o Prevupe. Podem participar estudantes do terceiro ano do Ensino Médio de escola pública, concluintes do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Travessia. Estão sendo oferecidas mais de 11 mil vagas em diversos polos espalhados em cidades de Pernambuco.


Serra Talhada

Em Serra Talhada, no Sertão, são ofertadas 240 vagas. 50% das vagas serão destinadas para estudantes do 3º ano do Ensino Médio regular de escola pública e os outros 50% para os estudantes do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas de referência. A taxa de inscrição é no valor de R$ 35,00. Para se inscrever é preciso preencher um formulário, disponível no site http://www.upenet.com.br/, e um questionário socioeconômico, além de ler todo o edital com os outros detalhes importantes. Será preciso informar os números de RG e CPF. O candidato deverá imprimir o comprovante de inscrição e pagar a taxa.


A matrícula dos classificados deverá ser feita nos dias 6 e 7 de maio. As aulas estão previstas para iniciar dia 6 de maio.


O curso é gratuito, tem o objetivo de reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos das escolas da rede pública de ensino e egressos que pretendem concorrer às vagas dos programas de graduação, cursos técnicos e tecnológicos, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), vestibulares ou de outros processos seletivos.


O Prevupe contará com aulas de abril a novembro, aos sábados, das 8h às 17h, bem como aos domingos, nos horários das 8h às 12h ou das 13h às 17h. Outros detalhes informativos podem ser obtidos no edital da seleção ou pelo telefone (81) 3033-7387.

#Prevupe #ENEM

© 2020 TRIUNFO HOJE