• Triunfo Hoje

Moradores de Igarassu, no Grande Recife, fazem caminhada para pedir paz no município

Grupo caminhou pelas ruas de Igarassu para pedir reforços na segurança pública do município (Foto: Rafael Medeiros/Divulgação)


Moradores de Igarassu, no Grande Recife, realizaram, na tarde desta quarta-feira (19), uma caminhada para pedir paz na cidade. Depois da concentração na Praça da Vila Saramandaia, o grupo saiu em caminhada pelas ruas do município usando roupas brancas e segurando faixas e cartazes. O número de participantes do ato não foi informado pela organização e a Polícia Militar não divulga mais estimativas de público.

A mobilização teve participação de comerciantes, alunos de escolas públicas, entidades religiosas, da Câmara Municipal e de representantes da prefeitura. O ato buscou sensibilizar as autoridades para reforçar a segurança pública no município.

De acordo com a Prefeitura de Igarassu, a cidade esteve em segundo lugar no ranking de assaltos em Pernambuco no ano de 2015. No ano de 2016, o município registrou 1.971 crimes contra o patrimônio público, 374 ocorrências de violência doméstica, 24 estupros e 63 homicídios. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), foram contabilizados 25 homicídios em Igarassu entre os meses de janeiro e março de 2017.

Prccurada pelo G1, a Polícia Militar enviou uma nota sobre como é feito o policiamento em Igarassu. O texto informa que a segurança na cidade "é realizada por Guarnição Tática e conta ainda com o recobrimento do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati)" e conta "com o policiamento ostensivo das Rondas Ostensivas Coronel Roberto Pessoa (Rocrop), que cobrem toda a área da Área Integrada de Segurança".

#igarassu #Recife #caminhadapelapaz

© 2020 TRIUNFO HOJE