• Triunfo Hoje

Termo de Compromisso Ambiental de Fernando de Noronha é assinado


Um Termo de Compromisso Ambiental (TCA) foi assinado nessa quinta-feira (20), entre a Administração de Fernando de Noronha e o Ministério Público de Pernambuco. O documento prevê ações para melhoria o tratamento do lixo na ilha com colaboração, direcionamento e execução da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O TCA indica a implantação do projeto “Lixo, Quem se Lixa”, a Administração do Distrito se compromete a aderir a Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P). “Este não é um contrato que recebemos pronto, nós construímos este documento juntos e demos sugestões restritivas e construtivas também. Tem ações que já estão cumpridas, porque acreditamos em um modelo de gestão baseada no planejamento estratégico e calcada no desenvolvimento econômico e social com base na sustentabilidade”, afirmou administrador da ilha, Luís Eduardo Antunes.

O TCA prevê a adequação da estrutura e operação da unidade de tratamento da ilha, a implementação da coleta seletiva, criação de um sistema de compostagem descentralizado para uso dos moradores. Também dever ser criada uma comissão permanente de gestão ambiental. Com informações do G1.

#sustentabilidade #FernandodeNoronha