• Triunfo Hoje

Oposição afirma que problemas se repetem em Pernambuco


A bancada de Oposição na Assembleia Legislativa divulgou nesta segunda-feira (24) o balanço da terceira etapa das visitas que fez ao interior do Estado, na caravana chamada Pernambuco de Verdade. De acordo com os deputados, os problemas que apareceram nas duas primeiras edições voltaram a se repetir durante a passagem por Garanhuns e cidades vizinhas, na semana passada.


Líder da Oposição na Casa de Joaquim Nabuco, o deputado Silvio Costa Filho (PRB) anunciou que apresentará um pedido de informação sobre a situação da Farmácia do Estado e o abastecimento das farmácias do Lafepe. Também pretende propor a realização de uma audiência pública sobre o tema.


“A falta de medicamentos foi um problema já identificado em Serra Talhada, Santa Cruz do Capibaribe e, agora, em Garanhuns, onde a administração municipal se queixa da falta de repasses dos recursos da Farmácia Básica. É preciso que a oferta desses medicamentos seja tratada como prioridade pelo Governo”, cobrou o parlamentar.


A redução das bolsas do Proupe, queixa recorrente nas reuniões do Pernambuco de Verdade, serão avaliadas pelas deputadas Priscila Krause (DEM) e Teresa Leitão (PT), também através de pedido de informação ao Governo do Estado e possível realização de audiência pública.


“É importante lembrar que o programa cumpre o papel de possibilitar o acesso de jovens carentes ao ensino superior”, destacou a Priscila. Presidente da Comissão de Educação e Cultura, a deputada Teresa Leitão pretende levar o debate para o colegiado.


Também já estão programadas audiências públicas para discutir a questão da segurança pública e o Pacto pela Vida, além da rede pública de saúde e as OSs, ambas na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos. Com informações do FolhaPE.

#oposição #problemas #Pernambuco

© 2020 TRIUNFO HOJE