top of page
  • Foto do escritorTriunfo Hoje

Operação Lei Seca realiza maratona de palestras em Triunfo e Santa Cruz


Nos dias 26 e 27 de abril de 2017, foram realizados palestras em Triunfo sendo atendida as instituições de ensino: Escola Municipal Centro Educacional e a Escola de Referência em Ensino Médio Alfredo Carvalho, atendendo um público de 220 discentes em ambas as escolas.


Na cidade de Santa Cruz da Baixa Verde, também foram realizadas mais três palestras para alunos da rede pública articulado pela Secretaria de Saúde do Município supracitado atendendo as respectivas instituições de ensino: Escola de Referência em Ensino Médio Regina Pacis, Escola Estadual Santa Cruz e a Escola Municipal Otacílio de Alencar atingindo um total de 390 pessoas entre discentes e professores em ambos os educandários.

O Cb PM Danilo conduziu as palestras trazendo informações sobre o funcionamento da Operação Lei seca no estado de Pernambuco e seus objetivos, mostrando à importância de respeitar a legislação de trânsito no tocante a combinação entre álcool e direção e suas consequências administrativas e criminais.

Segundo o Capitão Costa Brito – Coordenador da Lei Seca no Sertão: “as consequências do uso nocivo do álcool são extensas, sendo um depressor do Sistema Nervoso Central, as inibições e a capacidade de julgamento são rapidamente afetadas, prejudicando o processo de tomada de decisões. Com o aumento do consumo, as habilidades motoras e o tempo de reação também sofrem consequências e o comportamento torna-se descontrolado, com tendência para maior impulsividade e agressividade, comprometendo a aptidão para dirigir”.


As gestoras das Escolas selecionadas bem como a Secretaria de Educação e Saúde de ambos os municípios agradeceram a ação preventiva solicitando que seja agendado outras palestras da Operação Lei Seca para que assim outros jovens possam se conscientizar e fazer um trânsito mais seguro. Informações do Nayn Neto.

#LeiSeca #OperaçãoLeiSeca

bottom of page