• Triunfo Hoje

Operação Lei Seca de Pernambuco participa do movimento Maio Amarelo


Para chamar atenção da sociedade para o alto índice de acidentes no trânsito, a Operação Lei Seca (OLS) em Pernambuco também aderiu ao movimento Maio Amarelo. Ao longo deste mês serão realizados 210 bloqueios de fiscalização itinerante no Estado, nas cidades do Recife, Limoeiro, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Goaina, Petrolina e Serra Talhada. Também serão feitas 108 ações educativas em escolas estaduais, municipais, parques, terminais integrados de ônibus, bares, passeios ciclísticos e encontros de motociclistas.


“Ainda temos um elevado número de acidentados. Estamos na tentativa de promover a cultura do trânsito seguro e mudar o comportamento de condutores. É importante lembrar que muitos convivem com sequelas e invalidez permanente após o acidente. Nossa intenção é promover durante o mês atividades voltadas à conscientização e ao amplo debate das responsabilidades de cada um no trânsito”, explica o coordenador da Operação Lei Seca, major Reginaldo Pereira.


Além da programação desenvolvida pela Operação Lei Seca, os Comitês Regionais de Prevenção aos Acidentes de Motos, instalados em cada uma das 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), terão atividades direcionadas para a conscientização e educação no trânsito. Estão previstos seminários e fóruns em cada uma das cidades, envolvendo a sociedade civil e poder público. Coordenados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), os comitês têm a responsabilidade de traçar estratégias para minimizar o número de acidentes de motos no Estado.

#MaioAmarelo #OperaçãoLeiSeca #LeiSeca

© 2020 TRIUNFO HOJE