• Triunfo Hoje

Educação de adultos no Brasil é debatida em audiência proposta por Creuza Pereira


A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados promove nesta terça-feira (23) uma audiência para debater a situação da educação de jovens e adultos no Brasil. O debate foi proposto pela deputada federal salgueirense Creuza Pereira (PSB). ”Dada a sua importância, a educação de jovens e adultos deveria ser uma política pública prioritária em todas as esferas governamentais. Entretanto, não é isso que acontece”, alerta.

Creuza lembra que o Brasil é o 8° país com maior número de analfabetos do mundo e o primeiro na América Latina. Ela ainda destaca que em 2015 o indicador de analfabetismo funcional mostrou que 27% da população brasileira estava nessa condição. “Significa que quase um terço da população brasileira tem muita dificuldade em fazer uso da leitura, da escrita e da matemática em suas práticas sociais”, comenta.

A audiência contará com a participação da secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação, Ivana de Siqueira; a diretora de Políticas de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos do Ministério da Educação, Maria das Graças; o coordenador de Educação para Jovens e Adultos da ONG Ação Educativa, Roberto Catelli; o presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed), Antônio Idilvan de Lima Alencar; o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Alessio Costa Lima; e a professora da UnB Maria Luiza Pinho Pereira. Informações do Blog Alvinho Patriota.


#Educação #adultos #Brasil

© 2020 TRIUNFO HOJE