• Ramylle Barbosa

Radiola Serra Alta faz as malas e se prepara para show no Rio De Janeiro


Os triunfenses do Radiola Serra Alta se preparam para seu primeiro show no Rio de Janeiro, ao lado de artistas como Baiana System, Dj Dolores e o carioca Omulu. O Tropical Sound System Vol. 1 acontece dia 3 de junho no Vivo Rio, e traz como proposta levar ao público uma experiência impar do que há de mais diverso e pulsante na nova música brasileira.


Radiola Serra Alta é um duo eletrônico que surgiu em Triunfo por volta de 2006. A dupla se caracteriza com os personagens da cultura triunfense, o Careta e a Veinha. Seu trabalho consiste em promover um diálogo entre a cultura popular nordestina e os elementos da música eletroacústica contemporânea. O show da dupla é apimentado por fortes intervenções da MC, coquista e poetisa triunfense Jéssica Caitano, incrementando forte influência do Rap nesse mosaico sonoro que é o Radiola Serra Alta.


Presença constante nas festividades triunfenses e da Região do Pajeú, em junho de 2016 a dupla se apresentou no festival Glastonbury (Silver Hayes) na Inglaterra, considerado o maior festival a céu aberto do mundo, onde já se apresentaram Daft Punk, Amy Whinehouse, Massive Attack, entre outras.


Já no início de fevereiro de 2017 apresentou-se no Festival Guaiamum Treloso Rural na Região Metropolitana de Recife, ao lado de grandes nomes da música brasileira como: Tom Zé, Liniker e o Caramelows, Clayton Barros, B. Negão, Karina Buhr, Baiana System, Academia da Berlinda, e outras.


Recentemente se apresentou na Festa no Bosque em Juazeiro da Bahia, Batida Salve Todos e Baile Perfumado em Recife e no Caruaru por Paixão na Semana Santa.


Confira abaixo o CD do Radiola Serra Alta:

soundcloud.com/radiola-serra-alta


#radiolaserraalta #RiodeJaneiro

© 2020 TRIUNFO HOJE