Triunfo Hoje
Prefeitura lança projeto que atende crianças com deficiências múltiplas

Prefeitura lança projeto que atende crianças com deficiências múltiplas Foto: reprodução/Prefeitura Municipal de Triunfo
Os alunos matriculados na Rede Municipal de Educação em Triunfo, podem contar agora com o projeto
“Somos Todos Diferentes, Mas Temos Algo em Comum” lançado pela prefeitura, que visa atender 24 crianças e adolescentes com deficiências múltiplas, matriculados na Rede Municipal de Educação.
Criado pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), o programa conta com uma equipe multiprofissional, formada por assistentes sociais, psicólogos, fonoaudiólogos e pedagogos para atender o público alvo através do desenvolvimento de atividades educativas.
As atividades sociais e educativas estão acontecendo nas escolas municipais, centros de assistência social e no Centro Criativo de Cultura Padre Ibiapina, com o objetivo de garantir os direitos das crianças e adolescentes, como também, desenvolver mecanismos de inclusão social, equiparação de oportunidades e autonomia dos portadores de necessidades especiais e seus familiares.