• Triunfo Hoje

Triunfo registra mais de 100 milímetros de chuva em uma semana

Assim como várias cidades da região, Triunfo registrou nos últimos dias muita chuva e mudança de clima em comparação aos últimos meses de 2017.


De acordo com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), o índice pluviométrico registrou neste mês de maio, até agora, 101 milímetros de chuvas, com destaque para o dia 26 (sexta-feira), que somou 57,2 milímetros. Na segunda-feira (22,0 milímetros), terça-feira (11,0 milímetros) e quinta-feira (5,5 milímetros). Na quarta-feira, não foi registrada precipitação.


Ainda nesta sexta-feira (26), A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) emitiu a previsão climática referente ao período de junho a agosto de 2017 para todo o estado.


Segundo a APAC, mesmo com a previsão de precipitação no período ficar abaixo da média, podem ocorrer chuvas intensas e mal distribuídas tanto temporalmente (chuvas concentradas em poucos dias) como espacialmente (chuvas concentradas em pequenas áreas), principalmente nestes meses que fazem parte da quadra chuvosa da parte leste de Pernambuco.


Ainda de acordo com o órgão, os meses de junho e julho são os mais chuvosos para o Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife (RMR), e agosto já caracteriza o último mês do período chuvoso no Litoral. Portanto, neste período as chuvas são concentradas na faixa leste do estado, com os acumulados médios no trimestre (junho a agosto) de aproximadamente 829 mm na RMR, 538 mm na Zona da Mata, 282 mm no Agreste e 76 mm no Sertão.

#Clima #APAC #IPA #Previsãodotempo

© 2020 TRIUNFO HOJE