• Triunfo Hoje

Governo decreta calamidade em 13 municípios pernambucanos por causa de chuvas


Por causa do grande volume de chuvas que atingiu municípios do Agreste e da Zona da Mata de Pernambuco nesse fim de semana, o governador Paulo Câmara se reuniu na manhã desse domingo (28), no Palácio do Campo das Princesas, com seu secretariado e as forças operativas para monitorar a situação e planejar ações para conter os impactos nos municípios prejudicados.


Por meio de publicação em edição extraordinária no Diário Oficial do Estado (DOE), o gestor estadual decretou calamidade em 13 municípios e a instalação de gabinete de crise em cada um deles. A situação de calamidade foi decretada nos municípios de Belém de Maria, Palmares, Amaraji, Maraial, Ribeirão, Cortês, Barra de Guabiraba, São Benedito do Sul, Rio Formoso, Catende, Barreiros, Jaqueira e Água Preta.


“Estamos imbuídos de realizar o monitoramento em tempo integral das cidades atingidas pelas chuvas. Vamos tomar as medidas necessárias para que os prejuízos e o sofrimento da população sejam minimizados com o trabalho que já está iniciado e com o que estamos planejando. O gabinete de crise está sendo instalado nas 13 cidades em estado de Calamidade para dar as respostas e os alertas necessários a toda a população atingida”, disse Paulo Câmara, após sobrevoar as principais áreas atingidas ontem à tarde.

#decreto #calamidade #chuvas

© 2020 TRIUNFO HOJE