• Triunfo Hoje

SDS investiga operações da PM onde 2 pessoas morreram


A Secretaria de Defesa Social (SDS) anunciou esta terça-feira (20) que está investigando as duas operações realizadas pela Polícia Militar na comunidade do Bode, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, nos dias 15 e 17 de junho. O órgão quer saber como ocorreram duas mortes na área logo após a deflagração das ações.


A investigação está sendo realizada em conjunto com as polícias Civil, Militar e Científica. Segundo a SDS, testemunhas já foram ouvidas pela Polícia Civil e perícias estão sendo realizadas pelo Instituto de Medicina Legal (IML) e Instituto de Criminalística (IC). O órgão disse que ainda não é possível determinar autoria dos disparos e motivação.


As operações foram alvo de protesto promovido por moradores do Bode na noite da última segunda (19). Eles colocaram fogo em pneus e lixo, bloqueando as avenidas Domingo Ferreira e Conselheiro Aguiar. A população aponta que dois moradores foram mortos durante abordagens e o clima tem sido de terror na comunidade. O motivo seria uma "operação caça-as-bruxas" depois de informações apontarem que suspeitos de atirar em dois policiais militares, no último dia 14 de junho, estariam escondidos no local. FolhaPE.

#SDS #PM #Bode

© 2020 TRIUNFO HOJE