• Magno Martins

Estou chegando, Triunfo! - Por Magno Martins


Estou me preparando para enfrentar o frio de Triunfo. Soube que está oscilando entre sete e dez graus pela madrugada. Estarei na cidade no próximo dia 28 para o lançamento do meu livro como parte da Festa do Estudante, uma dos grandes eventos culturais do município, mas que estava adormecido e agora renasce pela coragem e determinação do prefeito João Batista (PR).


Eu gosto de curtir o frio de Triunfo, uma das paixões da minha vida, porque é seco, tolerável e pode ser esquentado por um bom vinho. Frequento aquela bela cidade há muitos anos, desde que saia de Afogados da Ingazeira para jogar pelada por lá, ou então curtir seus festivais de inverno, também, infelizmente, sepultados pelo Governo do Estado.


A cidade é linda, aconchegante, romântica, um colírio aos olhos cansados do estresse da vida nos grandes centros urbanos. A noite de autógrafos está marcada para a Câmara de Vereadores, às 20 horas. Depois, como ninguém é de ferro, curtiremos o frio em praça pública com as atrações musicais da Festa do Estudante.


Já soube que os hotéis estão todos lotados. Que boa notícia! Numa crise braba como esta que o País enfrenta, o comércio da cidade agradece e tira o chapéu para o prefeito, pela sua coragem de promover o evento, o que movimenta - e muito - a economia do município.


Aos que pensam em incluir o lançamento do meu livro na agenda do festival na sexta-feira, um aviso indispensável: não precisa de convite. A entrada é franca e todos serão muito bem recebidos.


Magno Martins


#LançamentodoLivrodeMagnoMartins #MagnoMartinsemTriunfo #59ªFestadosEstudantes

© 2020 TRIUNFO HOJE