• Triunfo Hoje

Paintball: Esporte radical chega a Triunfo

O paintball já é considerado o esporte de aventura que mais cresce no mundo tendo, inclusive, mais praticantes do que o milenar surf, nos Estados Unidos. Triunfo contará a partir de hoje (28), com um espaço reservado para a prática deste esporte que consiste no combate, individual ou em equipes, usando marcador de ar comprimido, Nitrogênio ou CO2 que atiram bolas com tinta colorida .


O responsável pelo empreendimento, Thomas Malaquias, conversou com o Triunfo Hoje e detalhou como surgiu a ideia de implantar a atividade em Triunfo. "É um esporte bem radical que vem crescendo no mundo todo. Tinha conhecido em Juazeiro (do Norte) no Ceará e pensei em montar isso em Triunfo".


Segundo Thomas, "o espaço contará com equipe especializada, proteção individual, segurança, treinamentos e muito mais. E dentre os principais objetivos e/ou benefícios da prática do esporte estão: a atenção; o ganho de força e flexibilidade; a prevenção de problemas respiratórios; perda de peso; estimulação do trabalho em equipe; alívio da tensão, entre outros".


Por ser um esporte diferente, tanto para o turismo local quanto para os triunfenses, o local promete atrair vários jogadores e praticantes. Sendo multidirecional, além da movimentação turística, a atividade pode também trabalhar com empresas no treinamento de equipes de funcionários desenvolvendo liderança, comunicação e desempenho.


Em Triunfo, podem participar pessoas a partir de 12 anos. Dentro do campo pode haver grupos de no mínimo quatro pessoas (duas contra duas) e máximo de doze pessoas (seis contra seis). Por suas características, permite que não apenas homens joguem, mas também mulheres com qualquer idade. Os jogadores podem estar com qualquer condicionamento físico mas, óbvio, isso vai influenciar significativamente na experiência de jogo.


Confira abaixo onde funcionará o novo espaço especializado na prática do Paintball e como participar.

#Paintball #Esporteradical #TriunfoPE

Posts recentes

Ver tudo