• Triunfo Hoje

Prefeito João Batista fala sobre a implantação de cursos técnicos em Triunfo


Nesta quarta-feira (02), a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco (SEED/PE) anunciou a oferta 17 mil vagas em cursos nas Escolas Técnicas Estaduais do Estado (ETE). As modalidades oferecidas são Educação à Distância (EAD), Profuncionário e Subsequente Presencial.


O Prefeito, João Batista falou ao Triunfo Hoje nesta quinta-feira (03) sobre a importância da iniciativa da Prefeitura junto a SEED/PE e das oportunidades que os triunfenses terão a partir dessa oferta.


"A educação transforma, assim um dos nossos fortes compromissos é investir na educação. A educação profissional é a maneira mais rápida de mudar a vida das pessoas, portanto, não medimos esforços para atrair estes cursos técnicos para Triunfo, adquirimos um moderno laboratório de informática que vai possibilitar a implantação destes cursos, além disto, colocamos toda a infraestrutura da nossa melhor escola à disposição do projeto", disse.


Em Triunfo, serão ofertados nove cursos tecnicos na modalidade EAD: Administração; Biblioteconomia; Desenvolvimento De Sistemas; Design De Interiores; Logística; Multimeios Didáticos; Recursos Humanos; Secretaria Escolar; e Segurança Do Trabalho. E não para por aí, segundo Batista, a preocupação com a qualificação profissional na cidade na área do turismo, também será prioridade. "Vamos ter inicialmente 9 cursos técnicos na modalidade EAD, espero que em breve possamos avançar com cursos voltados para o turismo para atender a demanda que está vindo para cá através da divulgação da cidade e da vinda do aeroporto do Pajeú", afirmou o prefeito.

#EAD #Educação

© 2020 TRIUNFO HOJE