• Triunfo Hoje

Coletivo Mangaio realiza seu 10º encontro em Triunfo


No próximo dia 26 de agosto acontece em Triunfo o 10º Encontro Coletivo Mangaio. O evento terá início às 18h com uma reunião no Centro Criativo de Cultura Padre Ibiapina. Logo após, às 19h, será realizado um cortejo de maracatu pelas ruas da cidade. A partir das 20h, várias atrações se apresentação no palco do Polo Gastronômico (imagem).


Segundo Paulo Henrique, que é membro da fundação Ambrosino Martins e organizador do encontro, o coletivo Mangaio é uma união de 4 coletivos do Sertão: Fundação Ambrosino Martins de Triunfo, Espaço e Resistência de Afogados da Ingazeira, Ebasta de Serra Talhada e Munganga Sonora de Salgueiro.


Fundado em 2016, o coletivo tinha encontros mensais inicialmente e atualmente se reúne uma vez a cada bimestre para discutir os caminhos da música independente, a princípio no Sertão do Pajeú e com a entrada de Salgueiro se estende para o Sertão Central.


"Nestes encontros acontece uma reunião entre os membros dos respectivos coletivos onde são discutidas formas de difusão do que se é produzido na região de música independente e logo após a mostra de música com bandas e artistas das cidades mencionadas", explica Paulo Henrique.


© 2020 TRIUNFO HOJE