• Rafaela Santos

Pipa 2017 prorroga prazo para inscrições


O prazo para a inscrição dos projetos do Programa de Incentivo a Produção Artística - PIPA, foi prorrogado até o dia 7 de novembro de 2017. A decisão é do Conselho Municipal de Cultura. No edital, os demais prazos previstos no cronograma serão mantidos.

De acordo com o edital, o objetivo é selecionar projetos de produtores, grupos e entidades, das diversas manifestações artísticas, culturais, esportivas e turísticas de Triunfo, dando acesso a recursos financeiros, totais ou parciais, em consonância com as deliberações do Conselho Municipal de Cultura.

Os projetos deverão ser apresentados no período entre 2 e 31 de outubro deste ano, no horário das 8h às 13h. Para apresentar projeto a este edital o proponente deverá estar inscrito no Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais de Triunfo (SMIIC) até o dia 25 de setembro de 2015, e adimplente junto aos Mecanismos de Financiamento do Sistema Municipal de Cultura (SMC). Os projetos podem ser nas áreas de arte, patrimônio cultural, esporte e lazer e turismo. Os planos podem ser de formação, produção, evento, circulação, manutenção e ações integradas.

O programa de fomentação da cultura, turismo e arte disponibiliza, nesta edição, o montante de R$ 60 mil reais para apoio a projetos e iniciativas, que preservem e valorizem a história de Triunfo, assim como, possam ser desenvolvidos na sociedade civil. O limite financeiro para os projetos, a serem financiados, será de R$ 5.000,00, inclusive, deve ser previsto a dedução dos tributos previstos na legislação em vigor (quando for o caso), não podendo o valor total dos projetos selecionados excederem o limite de recursos fixado.

As inscrições de projetos serão encerradas às 13h do último dia previsto para inscrição de projetos, no seguinte endereço: Praça Monsenhor Eliseu Diniz, S/N, Museu do Cangaço e da Cidade de Triunfo, – Bairro Centro – CEP 56.870-000 – Triunfo – Pernambuco. Com informações da Prefeitura de Triunfo.

#pipa #pipa2017 #prazo