• Rafaela Santos

Giro de Notícias desse fim de semana em Triunfo


Ação Social

Na sexta-feira (27), o prefeito João Batista reuniu-se com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Triunfo. Na pauta, o atendimento a crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social, melhoramento no atendimento do bolsa família, CRAS, CREAS, e demais programas sociais.

Mostra Animage

No sábado e no domingo o Cine Theatro Guarany recebeu a Mostra Animage com exibições que tiveram início ás 16h. A ação faz parte de uma parceria do Sesc Pernambuco com o Festival Internacional de Animação de Pernambuco, o Animage e integra a programação do 3º Circuito Sesc de Formação Audiovisual, projeto que tem como objetivo promover o desenvolvimento da linguagem audiovisual no Estado.




Sonora Brasil

Na noite desse sábado (28), a Fábrica de Criação Popular foi palco do Projeto Multilinguagens com o grupo de teatro Artimanha do Sesc Bodocó. Já no domingo, foi a vez do Sonora Brasil circuito 2017/2018, com o Coco de Tebei com entrada gratuita. O grupo composto por agricultores e tecelões da comunidade Olho D’Agua do Bruno, na cidade de Tacaratu, Pernambuco, pratica a expressão cultura denominada ‘coco’. Tebei é o nome dado ao coco cantado e dançado com a intenção de remeter ao trabalho de aplanar o chão de barro. O Coco de Tebei executa três gêneros musicais: o coco, a valsa e o rojão-de-roça, o primeiro tem a função de pisar a terra e o segundo alisar a superfície, o último, rojão-de-roça é um canto de trabalho que obedece a uma estrutura de pergunta e resposta.




Dia do Servidor

O servidor público de Triunfo teve um dia cheio de homenagens com uma programação especial em comemoração ao dia do servidor no sábado (28). A programação de comemorações aconteceu durante toda a semana e contou com ginástica, Missa, palestra, feijoada, sorteios e baile.

#girodenotícias #fimdesemana #giro #notíciias #fds

© 2020 TRIUNFO HOJE