• Triunfo Hoje

Enem 2017 será aplicado para mais de 370 mil pessoas em PE


Foram contabilizados cerca de 370 mil inscritos para o Enem 2017 em Pernambuco, desse total 59% são mulheres. Espalhados em 79 municípios do estado, a maioria dos participantes, quase 120 mil pessoas, têm entre 21 e 30 anos e já concluíram o ensino médio. Os dados são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do exame.


O número de inscritos este ano é 16,9% menor em relação ao ano passado, em consequência do Enem ter deixado de conferir certificado de conclusão do Ensino Médio, tarefa que voltou a ser realizada através do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).


Somente cerca de 21% dos participantes pernambucanos são pagantes; 60,3% receberam isenção em função de alguma lei ou decreto e 18,5% receberam o benefício automaticamente por estarem concluindo o ensino médio.


Atendimento Foram aprovados mais de 1600 atendimentos especializados em Pernambuco, a maioria referentes à deficiência física, baixa visão e déficit de atenção. Também foram atendidas 20 solicitações de uso do nome social. As informações são da FolhaPE.

#enem #milpessoas #PE #enem2017

© 2020 TRIUNFO HOJE