• Triunfo Hoje

Brasil resolve no primeiro tempo e bate Japão


O Brasil não deu chances ao Japão. Com uma performance dominante, a seleção bateu os japoneses por 3x1, em amistoso realizado na manhã desta sexta-feira (10), em Lille, na França. Neymar, Marcelo e Gabriel Jesus marcaram os tentos brasileiros.


A seleção, como esperado, começou o jogo dominando. As jogadas pelas pontas com Willian e Neymar eram a principal arma brasileira, com velocidade e levando perigo aos zagueiros japoneses.


Aos 10 minutos, o primeiro gol do jogo veio com o auxílio da tecnologia. Após ser alertado pelo árbitro de vídeo, o árbitro Benoit Bastien verificou um lance na área, em que Fernandinho havia sido derrubado pelo zagueiro Yoshida. Depois da revisão, o pênalti foi marcado. Na cobrança, Neymar não desperdiçou: 1x0 no marcador.


Quando o Brasil pressionava, outro pênalti a favor. Desta vez, Gabriel Jesus foi derrubado na área. Na cobrança, o goleiro Kawashima defendeu o chute de Neymar, impedindo o segundo gol. Por pouco tempo. No lance seguinte, Marcelo aproveitou rebote da área e soltou uma bomba, sem chances para o arqueiro japonês. 2x0, com a vitória se desenhava tranquilamente.

Com a vantagem no placar, o Brasil relaxou. E o Japão cresceu. Aos 29 minutos, a jogada mais perigosa da equipe na primeira etapa veio em cobrança de falta de Yoshida, que carimbou o travessão de Alisson.


Porém, apesar do equilíbrio no jogo, quem balançou as redes foi a seleção brasileira aos 36 minutos. Com boa troca de passes, Willian serviu Danilo, que cruzou rasteiro para a área. Dentro da pequena área estava Gabriel Jesus, que só empurrou para o gol.


Na segunda etapa, o técnico Tite promoveu as entradas de Diego Souza, Cássio e Alex Sandro, testando opções visando a Copa. Enquanto isso, o Japão fez seu primeiro gol com o zagueiro Makino, de cabeça.

Depois disso, o jogo esfriou. Com várias mudanças e queda no entrosamento das equipes, o placar permaneceu inalterado, terminando em 3x1 para o Brasil.


Agora, a equipe de Tite irá se preparar para enfrentar a Inglaterra, na terça-feira (14), em Wembley, em Londres.


FICHA DE JOGO

BRASIL 3 Alisson (Cássio); Danilo, Thiago Silva, Jemerson e Marcelo (Alex Sandro); Casemiro; Willian (Taison), Giuliano (Renato Augusto), Fernandinho e Neymar (Douglas Costa); Gabriel Jesus (Diego Souza). Técnico: Tite


JAPÃO 1 Kawashima; Hiroki Sakai, Makino, Yoshida e Nagatomo; Hasebe (Morioka), Yamaguchi e Ideguchi (Endo); Yuya Osako (Sugimoto), Haraguchi (Inui) e Yuya Kubo (Asano).


Horário: 10h (Horário de Brasília) Local: Stade Pierre Mauroy, Lille, França Gols: Neymar (Brasil, 10’), Marcelo (Brasil, 16’), Gabriel Jesus (Brasil, 36’) / Makino (Japão, 17’ST) Cartões amarelos: Yoshida, Haraguchi, Ideguchi, Hiroki Sakai (Japão) / Neymar (Brasil)

#BRASIL #JAPÃO #PRIMEIROTEMPO

© 2020 TRIUNFO HOJE