• Rafaela Santos

Campanha Papai Noel dos Correios 2017 começa em Triunfo


Cartas que realizam sonhos, espalham alegria e mudam vidas. Assim é a campanha Papai Noel dos Correios, uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil realizada há mais de 25 anos. Segundo os Correios, a campanha, além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, tem como objetivo principal, o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social, disseminando os valores natalinos.


Desde 2016, a campanha contempla, prioritariamente, cartas de crianças das escolas da rede pública de ensino (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, em alinhamento aos programas governamentais.


Em Triunfo, as cartinhas já começaram a chegar na agência dos Correios que está localizada na Avenida José Bezerra, 26, no centro de Triunfo. É só pegar a carta e entregar o presente nos Correios até o dia 09 de dezembro. O próprio Correios se encarrega de fazer a entrega.


Diretrizes

• Desenvolver a habilidade da redação de carta, de como endereçar e usar o CEP e o selo postal; • Assegurar 100% de respostas às cartas selecionadas; • Vincular a Campanha Papai Noel a um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; • Assegurar que o público participante seja exclusivamente de crianças em condição socioeconômica condizente à campanha; • Contribuir para o incentivo à escrita; • Fomentar a solidariedade e a cidadania; • Promover o crescimento social e educacional das crianças.


Período da campanha A campanha ocorre, normalmente, nos meses de novembro e dezembro de cada ano. Datas e pontos de adoção de cartas, de entrega dos presentes nas agências e da entrega dos presentes às crianças são divulgados em blog específico. As unidades da federação (UFs) possuem datas diferentes, tendo em vista particularidades regionais que influenciam na campanha, como calendário de encerramento do ano letivo. Os pontos de adoção, também, são definidos por cada UF. As informações completas de cada ano, estarão no blog, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios, a partir de novembro do mesmo ano.

#correios #cartas