• Triunfo Hoje

Iniciados os atendimentos no primeiro ambulatório LGBT de Pernambuco


Começa nesta segunda-feira (20) o serviço no ambulatório LGBT Patrícia Gomes, inaugurado na quinta-feira (16), na Policlínica Lessa de Andrade, localizada na Madalena, Zona Oeste do Recife. Com capacidade para realizar 20 atendimentos por semana, o ambulatório funcionará de segunda a quinta-feira, das 13h às 17h, e inicialmente não será a necessário a marcação de consultas.


São oferecidos exames clínicos e tratamento adequado à necessidade de gays, lésbicas, transexuais, bissexuais e travestis. Toda a equipe responsável pelos atendimentos é formada por médico, enfermeiro, psicólogo e residentes do Programa Multiprofissional Saúde da Família.


De acordo com a Secretaria de Saúde do Recife, o espaço não tem como objetivo atender somente o público-alvo, mas sim facilitar o acesso à rede pública para a população LGBT do Recife.


O nome do ambulatório é uma homenagem a uma das fundadoras da Articulação e Movimento para as Travestis e Transexuais de Pernambuco (Amotrans-PE), associação que atua na promoção dos direitos e cidadania de mulheres trans.


#saúde #cidadania