• Rafaela Santos

AMUPE realiza Oficina de Pactuação Metodológica em Santa Cruz da Baixa Verde


Em março desse ano, a AMUPE lançou Edital de Convocação para seleção de Municípios interessados em participar do Projeto Transparência e Participação Social na Gestão Pública Local – Gestão Cidadã, que tem como principal objetivo contribuir para a consolidação de gestões locais democráticas que atendam aos interesses públicos e atuem de forma transparente e inclusiva.

Ao todo, 26 Municípios passaram para a segunda fase do processo seletivo, sendo agrupados em três grandes grupos regionais (Sertão, Agreste e Metropolitana). O objetivo foi selecionar DOIS GRUPOS REGIONAIS DE ATÉ 8 MUNICÍPIOS CADA. O critério de seleção em grupos de Municípios vizinhos se relaciona ao modelo metodológico do projeto, que visa aplicar cada oficina apenas uma vez em cada grupo, de forma a otimizar recursos e permitir o compartilhamento de experiências entre cidades próximas.


Serão realizadas as Oficinas de Pactuação Metodológica, sendo uma em cada Grupo Regional. Esses encontros irão unir gestores locais, lideranças da sociedade civil e representantes das Câmaras Municipais dos Municípios parceiros, para uma exposição da metodologia e do cronograma, formação dos Grupos de Trabalho Municipais e pactuação de compromissos. No próximo dia 29, Santa Cruz da Baixa Verde será palco de uma dessas oficinas que acontecerá na Escola Santa Cruz das 8h às 16h.



#amupe #gestãopública

© 2020 TRIUNFO HOJE