• Triunfo Hoje

Cachaça Triumpho está entre as 250 cachaças preferidas do Brasil


A cachaça Triumpho está entre as 250 cachaças finalistas do Ranking da Cúpula da Cachaça. O mais abrangente e participativo concurso de cachaça do país, tem três fases e acontece sem taxas de inscrição, sem a participação de produtores na organização e no qual todas as cachaças (legalizadas) do país participam.


A primeira fase é a do voto popular, fase que se destina a formar o universo das marcas participantes do ranking. Ela dispõe ainda de uma votação aberta a todas as pessoas interessadas em cachaça. Essa fase já classificou as 250 cachaças mais mencionadas que agora passarão para a segunda fase, um painel com cerca de 40 especialistas sem vínculos formais com empresas produtoras das cachaças concorrentes, que irá eleger as 50 melhores cachaças do Brasil.


Na última fase a degustação será às cegas. As cachaças degustadas, adquiridas no mercado, serão transferidas para garrafas padronizadas e receberão numeração de 01 a 50. O resultado será apresentado com a separação, por ordem crescente. A cachaça que apresentar a melhor nota, nas duas categorias, será intitulada a cachaça do ano.


Cachaça Triumpho

A cachaça Triumpho foi a 1° cachaça do Brasil a receber certificação de conformidade do INMETRO. É destilada em alambique e envelhecida em barris de carvalho, possuindo características singulares de aroma e sabor propiciadas pelo cultivo de cana e ritual de produção em região de terras altas, acima de 1.000 metros de altitude.


#cachaça #cachaçatriumpho #finalista #ranking #cúpuladacachaça

Posts recentes

Ver tudo