• Triunfo Hoje

Agência incentiva programa Jovem Aprendiz em Triunfo


Diversas empresas do município de Triunfo estão dando oportunidade para que jovens tenham a possibilidade de se qualificar para atuar no mercado de trabalho, por meio do programa Jovem Aprendiz.


Para conseguir ingressar ou seguir carreira por meio do programa, os triunfenses podem contar com o auxílio da ADMIT RH, a primeira agência de trabalho de Triunfo que também promove cursos e encaminha alunos que se destacam, também contribuindo com a qualificação de mão-de-obra no mercado de trabalho triunfense.


Os interessados em participar do programa, podem comparecer à ADMIT RH e seguir os procedimentos necessários, indo até a Avenida José Bezerra (Rua dos Correios), nº 70, Centro de Triunfo/PE, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h de segunda à sexta-feira.



O programa

O Jovem Aprendiz é um projeto do governo federal criado a partir da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/00) com o objetivo de que as empresas desenvolvam programas de aprendizagem que visam a capacitação profissional de adolescentes e jovens em todo o país. É uma ótima oportunidade para criar experiência de mercado, aumentar seu conhecimento sobre o mundo corporativo e também uma chance de se aprofundar em uma determinada área.


Esse programa foi um projeto iniciado pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) com o objetivo de criar oportunidade aos adolescentes iniciarem sua vida profissional no mercado de trabalho, já que o mais difícil é conseguir o primeiro emprego pois você não tem experiência.


Todos os jovens que tem idade entre 14 e 24 anos podem participar. É importante que o jovem também tenha concluído ou então estejam cursando o ensino fundamental. Outra característica do programa é ajudar os jovens que estão em escolas públicas ou são portadores de deficiência.

#JovemAprendiz #Triunfo #Admitrh #agência #programa

© 2020 TRIUNFO HOJE