• Triunfo Hoje

Idosos fazem fila de madrugada no Recife para garantir benefício federal


Na madrugada desta terça-feira (12) Idosos fizeram fila de madrugada na sede da central de Atendimento do cadastro Único, na rua do Imperador, no centro do Recife, para realizar o cadastramento do benefício de Prestação Continuada (BPC). Ele garante um salário mínimo as pessoas com mais de 65 anos que não contribuíram com a Previdência Social. O prazo segue até o dia 31/12.


De acordo com os números oficiais, 6,8% dos beneficiários foram aos postos na capital pernambucana, durante esta semana, para cumprir a determinação.Em Recife, 22 mil idosos têm direito ao benefício e 1.600 deles concluíram o cadastramento, que está aberto desde o início do ano.


A divulgação precária e a falta de conhecimento da exigência do cadastramento são motivos alegados para a baixa adesão ao processo. Como o prazo está chegando ao fim, as filas começaram a ficar cada vez maiores. Quem não concluir o cadastro até a data prevista poderá perder o benefício.


Muita gente esperava na frente do posto desde às 3h. Alguns idosos que estavam na fila, no entanto, eram aposentados e não beneficiários do BPC. Quem contribuiu com a Previdência não precisa comparecer para o cadastramento. Para evitar ir ao local sem ser necessário, é importante saber a diferença entre os benefícios.


O BPC é o benefício de um salário mínimo concedido para idosos, a partir de 65 anos, que não contribuíram com a Previdência. A aposentadoria é paga a quem colaborou. O valor varia de acordo com o salário de cada pessoa durante o tempo de contribuição.

#idosos #fila #benefício #cadúnico

© 2020 TRIUNFO HOJE