• Triunfo Hoje

8 Lugares imperdíveis para visitar em Triunfo durante as férias neste verão


A estação mais quente do ano chegou, e durante essa estação do ano, Triunfo oferece os melhores passeios e divertimento para toda a família. A cidade conta com atrativos culturais, históricos e com belezas naturais. Que tal conhecer Triunfo, a tão charmosa cidade pernambucana?

A equipe do Triunfo Hoje separou para você 8 lugares imperdíveis para você e sua família visitar durante essas férias na nossa cidade.


1. Pico do Papagaio

Pico do Papagaio é o ponto culminante do estado de Pernambuco, a 1250 metros de altitude. Para chegar até ele, você precisará contratar um motorista de 4×4.


2. Museu do Cangaço

O museu do cangaço é um dos mais antigos do Nordeste. Fundado no ano de 1975 e hoje, guarda um valioso acervo da história do cangaço no nordeste do Brasil.


3. Cine Teatro Guarany

Ícone do audiovisual e das artes cênicas no interior do estado, o Cine Teatro Guarany é uma das principais atrações turísticas do sertão pernambucano. Construído em 1922, é uma edificação de grande porte que se destaca no conjunto urbano da cidade.


4. Casa Grande das Almas

A propriedade guarda histórias muito curiosas. A maior delas envolve a figura do lendário Lampião, que andava com seu bando por muitas cidades sertanejas, saqueando várias delas, mas nunca a cidade de Triunfo, onde encontrava abrigo no sítio de João Timóteo.


5. Águas Parque

Ecológico e mais completo parque aquático da região. O Águas oferece uma estrutura de lazer e atrativos para toda a família.


6. Pedalinho

No lago é possível fazer passeios de pedalinho durante o dia, o passeio nos pedalinhos no lago João Barbosa Sitônio atrai os visitantes que se deslumbram pelo charme e romantismo proporcionados, além de terem uma vista panorâmica da cidade. Existe um guichê onde se compra a entrada e há coletes de segurança.


7. Teleférico

O Teleférico cuja base fica às margens do lago João Barbosa Sitônio, no centro da cidade. Em suas cadeirinhas sobre as águas do lago, os turistas são levados até o alto da serra onde fica o Centro de Lazer SESC, permitindo que os visitantes tenham uma vista panorâmica da cidade.


8. Cachoeira do Pinga

A Cachoeira do Pinga é uma das principais atrações da zona rural de Triunfo. São seis quedas d'água sucessivas, sendo que a primeira forma uma piscina natural onde banhistas podem usufruir das suas águas geladas. A principal queda, no entanto, tem cerca de 60m de altura e configura uma paisagem de grande imponência e exuberância, ainda mais quando se leva em conta a densa e verde vegetação que a cerca.

#Triunfo #2018 #FériasemTriunfo #Pernambuco #Verão

© 2020 TRIUNFO HOJE