• Triunfo Hoje

Prefeito João Batista participa do lançamento do Hospital do Sertão


Na tarde desta quinta-feira (4), o Prefeito João Batista recepcionou o governador Paulo Câmara e o Deputado Federal licenciado Sebastião Oliveira no Aeroporto do Pajeú na cidade de Serra Talhada, onde seguiram em caravana para a BR 232 na saída para Salgueiro, local onde foi dada a ordem de serviços do Hospital Geral do Sertão Eduardo Campos.


Sebastião Oliveira destacou em seu discurso que o Hospital irá atender a população de todo o sertão para o atendimento de média e alta complexidade, ou seja cirurgias mais complexas passarão a ser realizadas em Serra Talhada pela rede pública evitando o deslocamento para o atendimento que hoje é realizado em Caruaru e Recife. Para o Prefeito João Batista o hospital representará um grande avanço para o atendimento da população triunfense, evitando o vai e vem de ambulâncias para a capital e o tratamento dos sertanejos próximo a família e seu local de moradia.


A estrutura física do Hospital Governador Eduardo Campos contará com cinco salas de cirurgia, 140 leitos de internamento e 20 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O Hospital irá oferecer atendimento ambulatorial nas especialidades de traumato-ortopedia, clínicas geral, cardiológica e neurológica, além de cirurgia geral e vai atender cerca de 35 municípios com uma população de 842.153 habitantes.


O governador veio acompanhado da primeira dama do estado Luiza Câmara e afirmou que inicia 2018 muito otimista em relação ao futuro e ciente dos desafios que o estado tem a enfrentar, não podendo descansar sobre a questão da saúde. “Não podíamos deixar de realizar esse investimento, que vai preencher uma lacuna importante. Uma estrutura que vai dialogar com toda a região. Vamos fazer esse esforço porque sabemos que é fundamental para melhorar a saúde dos pernambucanos. A previsão para conclusão do hospital era de 24 meses, mas vamos acelerar a obra para tentar entregar o Hospital Geral do Sertão já no final do ano, para que a gente tenha condição de começar os atendimentos no início de 2019”, afirmou Câmara.

#HospitaldoSertão #PauloCâmara #SebastiãoOliveira #JoãoBatista #SerraTahada

© 2020 TRIUNFO HOJE