• Triunfo Hoje

Agente de Combate a Endemias inicia ações contra mosquitos


O Agente de Combate a Endemias, iniciou nesta semana ações contra mosquitos (culex/muriçocas e Aedes aegypti) em Triunfo. A aplicação de inseticida, conhecido como "fumacê", é uma tentativa de conter o aumento da proliferação do mosquito transmissor da dengue nos bairros. O produto é aplicado por um veículo que percorre as ruas soltando uma fumaça para matar o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.


Durante a nebulização, os moradores devem abrir as portas e janelas, tampar panelas sobre o fogão, proteger seus animais, cobrir aquários, gaiolas, bebedouros e recipientes com alimentos dos animais de estimação, para evitar o contato com o veneno.

O carro fumacê percorre na segunda-feira o centro da cidade, Bairro Alto da Boa Vista e Guanabara. Na quarta-feira no Bairro da Saudade, Liberdade e Santo Antônio. Sexta-feira no Bairro São Vicente e Bairro do Rosário (encruzilhada).


O veneno pode provocar reação, como incômodo no nariz e nos olhos, por isso é muito importante que os moradores sigam as orientações.



#combate #endemias #agente #saúde #mosquitos #triunfo

© 2020 TRIUNFO HOJE