• Triunfo Hoje

Janeiro Branco 2018 – Quem cuida da mente, cuida da vida


Janeiro Branco é uma Campanha sem fins lucrativos e que convida as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito dela, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas e sobre suas emoções, seus pensamentos e seus comportamentos.


Idealizada pelo Psicólogo Leonardo Abrahão, de Minas Gerais, o Janeiro Branco surgiu como ideia em novembro de 2013. Inspirado pela Campanha Outubro Rosa que havia acontecido em 2013, se colocou a pensar em como criar um movimento capaz de chamar as pessoas para usarem o simbolismo da virada de ano e do ano-novo para pensarem em suas saúdes mentais, emocionais, comportamentais, relacionais e existenciais. Assim nasceu o Janeiro Branco, em janeiro de 2014. E continua de Janeiro a Janeiro.



A Campanha Janeiro Branco


A Campanha Janeiro Branco é dedicada a colocar os temas da Saúde Mental e Emocional em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade. Puxada e incentivada por psicólogos, profissionais da saúde e todos os grupos que acreditam na experiência de uma Saúde Mental e Emocional de qualidade, desde então vem se espalhando e levando a toda população mensagens sobre o assunto.

A ideia é a de sensibilizar as mídias, as instituições sociais, públicas e privadas, e os poderes constituídos, públicos e privados, em relação à importância de projetos estratégicos, políticas públicas, recursos financeiros, espaços sociais e iniciativas socioculturais empenhadas(os) em valorizar e em atender as demandas individuais e coletivas , direta ou indiretamente, relacionadas aos universos da Saúde Mental.



#JaneiroBranco #saúde #metal #campanha #sensibilidade