• Triunfo Hoje

Mais de 400 famílias são beneficiadas em Triunfo com os serviços do CRAS


Desde sua inauguração, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) localizado no Alto do Boa Vista já atendeu cerca de 3,5 mil famílias de Triunfo. Designados a pessoas de todas as idades, os programas, projetos e os cursos objetivam ensinar, desenvolver e fortalecer vínculos familiares e comunitários. São prestados serviços de proteção básica previstos pelo Sistema Único da Assistência Social (SUAS) do Ministério do Desenvolvimento Social, voltados à prevenção de situações de risco social, gratuitamente.


O CRAS trabalha com várias ações para o desenvolvimento de potencialidades, a transmissão de conhecimentos e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Entre elas, o Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), e visitas domiciliares a pessoas com deficiência e idosos.


Com uma equipe composta por assistentes sociais, psicólogo, educador social, orientadores sociais e auxiliares. Hoje o PAIF proporciona acompanhamento técnico especializado a cerca de 400 famílias. Já o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, dirigido a grupos de crianças, adolescentes, adultos e idosos, funciona de segunda a sexta-feira, nas suas sedes e bairros de referência (Centro, Alto da Boa Vista, Rosário, Canaã, Carro Quebrado, Jericó).


Informe-se na Secretaria de Desenvolvimento Social ou no CRAS sobre como participar.


#cras #triunfo #famílias #ajuda #programas

© 2020 TRIUNFO HOJE