• Triunfo Hoje

Cine Sesc exibe filmes durante o mês de março em Triunfo


O Sesc em Triunfo realiza durante o mês de março mais uma edição do projeto Cine Sesc no Cine Teatro Guarany, com sessões às 16h e às 19h30. Na programação há filmes voltados para todas as idades com exibições gratuitas. A abertura da grade acontece nesta quinta-feira (01), com “Abril e o Mundo Extraordinário”, que será apresentado às 16h, seguido pelo filme “Na Ventania”, às 19h30. Ambos serão apresentados novamente no dia 15 de março nos mesmos horários.


Filme: Abril e o Mundo Extraordinário

Com classificação livre, “Abril e o Mundo Extraordinário” é uma animação que se passa na França, em 1941, quando o País ainda era um estado atrasado de desenvolvimento, presa ao século dezenove, governada por Napoleão V. Durante um período de 70 anos, uma coisa peculiar vem acontecendo: cientistas franceses desaparecem misteriosamente sem que ninguém saiba por qual motivo. As coisas mudam quando os pais de Abril, dois cientistas, somem e a filha decide ir à procura dos dois.



Filme: Na Ventania

Com direção de Martti Helde “Na Ventania” conta uma história que se passa na Estônia, durante a Segunda Guerra Mundial. Erna (Laura Peterson) é uma estudante de filosofia mandada para um campo de trabalhos forçados junto com a filha, sendo separada do marido que foi enviado a uma prisão. Sobrevivendo com muito pouco para se alimentar, ela tenta se comunicar com o marido através de cartas. A classificação indicativa para este filme é de 12 anos.


Nos dias 8 e 22 de março, o Cine Sesc apresenta às 16h a animação “O Mundo dos Pequeninos” e às 19h30 “A Academia das Musas”.



Filme: O Mundo dos Pequeninos


Com direção de Hiromasa Yonebayashi, o longa japonês “O Mundo dos Pequeninos” tem classificação livre. O filme revela que nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty (Saoirse Ronan) vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros - e grandes - donos da casa. Em seguida será exibido o drama espanhol “A Academia das Musas”.



Filme: A Academia das Musas


Questionado por sua esposa sobre a abordagem pedagógica que pretende adotar no curso, o filme aborda a reforma do mundo pela poesia. Um professor de filologia fala da mítica figura das musas que inspiram escritores a criar algo inexistente. Mas o projeto toma rumos inesperados quando ele se envolve com algumas alunas. A classificação é de 10 anos.


A programação de março do Cine Sesc será encerrada no dia 29 de março, com os filmes “O Conto da Princesa Kaguya” e “Nossa Irmã Mais Nova”.



Filme: O Conto da Princesa Kaguya


Do diretor Isao Takahata, a animação “O Conto da Princesa Kaguya” é baseada no conto popular japonês "O corte do bambu". Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por cinco nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. O filmes será exibido às 16h com classificação livre. Em seguida, às 19h30, tem início a sessão de “Nossa Irmã Mais Nova”.



Filme: Nossa Irmã Mais Nova


Nossa Irmã Mais Nova conta a história de Sachi (Haruka Ayase), Yoshino (Masami Nagasawa) e Chika (Kaho), irmãs e vivem juntas em uma casa que pertence à família há tempos. Apesar de não verem o pai há 15 anos, elas resolvem ir ao seu enterro. Lá conhecem a adolescente Suzu Asano (Suzu Hirose), sua meia-irmã. Logo as três irmãs convidam Suzu para que more com elas. O convite é aceito e, a partir de então, elas passam a conviver juntas e aprendem os pontos sensíveis relacionados ao pai em comum. A classificação indicativa é de 10 anos.



#cinesesc #triunfo #pernambuco #março #exibição #Filmes #Sesc

© 2020 TRIUNFO HOJE