• Triunfo Hoje

Reaberta inscrições para requerimento de bolsas do programa PE no Campus


Foi reaberta nesta quarta-feira (28), as inscrições para requerimento de bolsas do programa PE no Campus, seguindo os mesmos requisitos da seleção anterior. Porém, a diferença é que as bolsas serão ofertadas de acordo com a ordem de solicitação no site.


O período para as solicitações eletrônicas de bolsas teve início às 8h desta quarta-feira (28) e o término das inscrições será ao esgotamento das bolsas disponíveis ou em data definida e divulgada previamente pela Comissão do Processo Seletivo.


O programa PE no Campus atuará em dois eixos: mobilização e preparação dos estudantes para que participem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE) e apoio financeiro, mediante bolsas, aos estudantes de baixa renda da Rede Estadual de Ensino que forem aprovados em instituições públicas de ensino superior. Para participar do PE no Campus o candidato terá que ter estudado todo o Ensino Médio na Rede Pública Estadual e ter concluído, no máximo, há cinco anos; ser atendido no Programa Bolsa Família ou ter renda familiar inferior a dois salários mínimos, e ter residência fixa com distância igual ou superior a 50km da universidade.


No momento do preenchimento dos dados pessoais, acadêmicos e de renda, o candidato também deverá anexar ao sistema os documentos em formato digital. Nesta etapa, os documentos exigidos no momento da inscrição eletrônica são: CPF e RG do estudante, além do comprovante individual da nota obtida pelo estudante no Enem e no SSA.


Caso o candidato seja beneficiário do Programa Bolsa Família, também deverá cadastrar os membros da família.


O novo edital e a realização do requerimento da bolsa estão disponíveis no site: www1.educacao.pe.gov.br.

#inscrições #bolsas #PEnoCampus #programa #edital