• Triunfo Hoje

Brasil supera Alemanha e se torna seleção com mais gols na história das Copas


O Brasil se tornou a seleção com mais gols na história da Copa do Mundo. Com os gols de Com a vitória por 2 a 0 sobre o México, nesta segunda-feira, em Samara, pelas oitavas de final, a Seleção Brasileira chegou a 228 gols em Mundiais.


Antes da partida desta segunda, o Brasil estava empatado com a Alemanha, com 226 gols em Copas do Mundo. Neymar marcou aos seis minutos do segundo tempo e deixou a Seleção no topo da lista. Robert Firmino, aos 43min, foi o responsável por marcar o 228º gol brasileiro em Mundiais. O Brasil é o único país que disputou todas as edições da Copa, desde 1930. Como a Alemanha está fora do Mundial de 2018, a Seleção Brasileira terá oportunidade de ampliar a vantagem na ‘artilharia’ nas quartas de final, contra Bélgica ou Japão.


O top 5 das seleções com mais gols em Mundiais inclui Argentina (134), Itália (128) e França (109). Os argentinos já foram eliminados, enquanto os italianos nem se classificaram para a Rússia. Os franceses estão nas quartas de final e pegam o Uruguai nas quartas de final.

Fonte: Super Esportes

#brasil #seleçãobrasileira #copas #top #gols