• Triunfo Hoje

CRAS de Triunfo está entre os melhores do Sertão do Pajeú


A Secretaria Estadual de Assistência Social apresentou recentemente em Capacitação avaliação que verifica a qualidade do atendimento socioassistencial dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Entre as unidades que compõem o Sertão de Pernambuco, a unidade de Triunfo, obteve a média 3,66 no IDCRAS (indicador sintético que retrata o grau de desenvolvimento dos CRAS) sendo a maior nota 5,00.


De acordo com o MDS, o CRAS de Triunfo trabalha em horário adequado (de 07:30 às 16:00); tem estrutura física apropriada; a equipe composta por Psicóloga, Assistente Social, Coordenador, Auxiliar de Serviços Gerais, Educador Social e os trabalhos voltados para crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e crianças e jovens portadores de necessidades especiais através dos projetos desenvolvidos – foi considerada satisfatória para atender a população carente; e as ações foram tidas como superiores às demais comumente realizadas por outros centros.


Segundo Paula Cristiane, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, “a média deve aumentar certamente, porque há investimento em novos serviços, expandindo e ampliando o acesso à cidadania onde sempre buscamos reunir pessoas nas suas respectivas faixas etárias, crianças e adolescentes ou idosos, para o desenvolvimento de ações em grupos visando à prevenção a situações de vulnerabilidade e violência, constituindo assim espaços de convivência e fortalecimento de vínculos com a comunidade. "


A unidade é caracterizada pelo MDS como Pequeno Porte I devido à dimensão de Triunfo, porém, ainda assim há o cuidado em descentralizar a atuação.


Para o Coordenador do CRAS, Roberto Nunes, “a nota veio evoluindo principalmente por conta da busca intensa por pessoas em vulnerabilidade social e porque existe o engajamento de toda a equipe, a parceria forte com os programas sociais e a inclusão dos usuários nos vários projetos desenvolvidos pelo CRAS.”


#Triunfo #CRAS #melhores #SertãodoPajeú

© 2020 TRIUNFO HOJE