• Triunfo Hoje

Dia “D” de vacinação contra a gripe será neste próximo sábado (04)


Neste próximo sábado (04), é o Dia D, em que a vacinação se intensifica e há uma grande mobilização nacional. Este ano, crianças com idade até 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias) também serão vacinadas, conforme orientação do Ministério da Saúde (MS). Em 2018, a vacina foi oferecida somente para crianças com até 5 anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias).


Profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das forças armadas) também têm direito à vacina contra a gripe a partir deste ano. A decisão foi tomada pelo MS tendo em vista que eles são expostos em atividades de risco, em locais de aglomerações, um dos principais fatores de propagação do vírus da gripe.


A Campanha de Vacinação começou no dia 10 de abril e o prazo final para tomar a dose é dia 31 de maio. Se você faz parte de algum grupo prioritário ou conhece alguém que precisa se vacinar, anote na agenda e se planeje para visitar o posto de saúde em breve. É rápido, fácil e gratuito. Você se protege e ainda reduz o risco de transmitir o vírus da gripe para seus familiares e amigos.


ATENÇÃO: Lembrar de comparecer às unidades de saúde portando caderneta de vacina e cartão do SUS.



#vacina #gripe #DiaD #Triunfo #saúde

© 2020 TRIUNFO HOJE