• Triunfo Hoje

Programação do Cineteatro Guarany de 02 a 08 de maio


Confira a programação do Cineteatro Guarany de 02 a 08 de maio em Triunfo:

FILMES


Cine Fábrica SESSÃO DE CURTAS


GALERIA RUA (2017)

Direção de Jonathan Dourado. Documentário. Duração 16 min 54.


Classificação Etária: 10 anos


O documentário Galeria Rua tenta compreender o sentido dos artistas urbanos ao expressarem nas paredes e nos muros da cidade seus pensamentos, suas singularidades e seus empoderamentos. Qual a real mensagem que está codificada nas pichações e nos grafites? Quem são essas pessoas e para que fazem isso? Pichação é arte ou crime? O filme dá voz aos próprios autores que mostram os pontos dentre as duas temáticas, suas diferenças e semelhanças e como acontece a transmissão dessa comunicação na construção da rua como galeria a céu aberto.


FANTASIA DE ÍNDIO (2017)

Direção de Manuela Andrade. Documentário. Duração: 17 min.


Classificação Etária: LIVRE


Desde criança ouvia minha mãe falar da minha ascendência indígena. Há duas décadas, meu tio materno foi ao encontro dos xukurus à procura de rastros desse passado, e resolvi dar continuidade à essa busca.


SECUNDAS (2017)

Direção de Cacá Nazário. Documentário. Duração: 20 min.


Classificação Etária: 10 anos


Secundas registra o movimento de estudantes que foram presos e agredidos pela polícia ao ocupar a Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul. Investiga os reflexos traumáticos que esses estudantes vivenciam na espera da decisão judicial que pode condená-los.


AURORA 1964

Recife, Brasil, 2016.

Gênero: Documentário

Direção: Diego Di Niglio

Classificação Etária: 12 anos

Sinopse: Dona Lourdes vai ser avó outra vez. Seu Jarbas coloca para tocar um velho Lp de Ave Sangria. Anacleto Julião assiste as imagens em super 8 de seu pai exilado no México. Seu Cícero revisita fotos antigas num melancólico fim de tarde no Engenho Galileia. Jacira relembra a tortura pública de seu tio, Gregório Bezerra. Um país em plena crise de sua democracia, marcado por conflitos políticos e sociais, é o pano de fundo das narrativas do cotidiano desses e de outros personagens que tiveram a vida atingida pelo regime militar instalado com o golpe de 1964. Aurora 1964 é um exercício de memória, que constrói pontes entre épocas da história brasileira dos séculos XX e XXI. E ́ um registro sobre vidas recompostas, constituídas por desvios e atravessadas pela imprevisibilidade das dinâmicas políticas do presente e do passado.


COMO GAROTOS

Comme des garçons, França, 2017, 90min. Legendado.

Gênero: Comédia.

Direção: Julien Hallard.

Elenco: Florence Loiret-Caille, Samir Guesmi, Didda Jonsdottir.

Classificação Etária: 14 anos

Sinopse: Remis, 1969. Paul Coutard, um sedutor inveterado e jornalista esportivo do jornal ''Le Champenois'', decide organizar uma partida de futebol feminino para desafiar seu diretor. Seu arqui-inimigo, Emannuelle Bruno, secretário executivo, é obrigado a ajudar. Sem saber, eles caminham juntos para a criação do primeiro time de futebol feminino na França.

#TheatroCinemaGuarany #filmes #Triunfo

© 2020 TRIUNFO HOJE