top of page
  • Foto do escritorTriunfo Hoje

Último dia do 12º Festival de Cinema de Triunfo acontece neste sábado (10)


A 12ª edição do Festival de Cinema de Triunfo está chegando ao fim neste sábado (10), e hoje, o cineasta Kléber Mendonça Filho será agraciado na cerimônia de encerramento. Valorizando os artistas locais, o evento escolheu homenagear o cineasta Kleber Mendonça Filho e a atriz Lívia Falcão por suas contribuições ao cenário audiovisual do estado.


Nesta edição, a Secretaria de Cultura de Pernambuco, por meio da coordenadoria de audiovisual, recebeu a inscrição de 344 filmes entre curtas e longas, dos quais 33 foram selecionados para o festival para integrar as mostras competitivas. Desses, 17 são dirigidos por mulheres e dois realizados por mulheres indígenas. Mais 40 filmes compõem as sessões especiais: Sertões, Infanto-juvenil e Acessibilidade.


Durante os seis dias de Festival, a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) integrou as atividades externas, promovendo rodas de conversas diárias. Entre os convidados, destaque para a produtora Emilie Lesclaux, responsável pelos filmes Bacurau (2019), Aquarius (2016) e O som ao redor (2013).




#12FestivaldeCinemadeTriunfo #Triunfo #2019

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page